Back To Top

Ich bin Neue hier




Meu povo, como estão? Março chegou e eu consegui a proeza de postar uma vez por mês! (uhuul!) Como foram de carnaval? Todo mundo aproveitou bastante? Pra variar me isolei do mundo em itaipuaçu com alguns amigos e passamos os dias jogando board-games, indo a piscina e vendo anime/filmes. Fora isso, meu fevereiro foi bem normalzinho e ai começou março.
Nós só temos 10 dias corridos desse mês mas ele já veio cheio de novidades. Quem leu alguns posts recentes meus sabe que 2018 é um ano de mudanças pra mim. Eu me candidatei a dois estágios de quatro meses em outros hospitais a fim de aprender mais e também ver se eu crio alguns colhões rsrsrs. E eis que desde o início do mês eu comecei a primeira dessas duas experiencias, essa aqui no Rio mesmo, no INCA. Digamos que a pesar do pouco tempo lá as mudanças já são bem grandes. O hospital que eu faço residência é o mesmo da minha faculdade, ou seja, estou há oito anos no mesmo lugar e conheço praticamente todo mundo, Staffs, alunos, residentes, tias da limpeza, seguranças... O Gaffrée é praticamente minha segunda casa e minha vida nesses anos tem girado em torno daquele quarteirão, meu banco, minha academia, tudo é lá. Agora imaginem, peguei quatro meses em outros bairros, o INCA tem três filiais em que eu fico rodando como parte do estagio, a sensação de estabilidade meio que acabou do nada e ter que me adaptar a novos horários tem sido uma tarefa árdua.



Logísticas a parte, uma mudança dessas tem sempre seu lado emocional. No meu novo serviço eu não conheço quase ninguém, só uma outra residente e uma Staff. Falando sobre meus colegas R-sofredores eles se dividem em pessoas que parecem simpáticas e outras que nem me dirigem a palavra. Um deles, que senta na mesa atrás da minha nunca me deu um bom dia e se eu faço alguma
pergunta em aberto para alguém responder ele não responde, deixa com outros. Essa dualidade junto ao fato de que todos eles se conhecem a pelo menos um ano acaba me deixando com uma sensação bem grande de isolamento. No meio disso, achei um ombro amigo no Marinha, outro estagiário que chegou junto comigo e parece estar tão chocado quanto eu. O problema? Nossas escalas de plantão são em dias seguidos então quase não nos vemos e seguimos sendo páreas em nossos dias sozinhos. Outra coisa que de certo modo me afeta é a relação com os Staffs, os nossos médicos preceptores, venho de um lugar que a pesar da hierarquia todos são colegas, tomamos café, almoçamos juntos, viajamos, tudo isso na camaradagem esperada de colegas de profissão mas nunca sem perder o respeito por aqueles que nos ensinam. No meu novo ambiente a posição manda, temos que correr atrás daqueles que deveriam nos orientar e as vezes parece que estamos mais pedindo um favor do que esperando que eles façam seu trabalho. No fim, os preceptores são muito semelhantes aos seus "alunos" se dividem naqueles que entendem que você veio de fora e precisa de apoio e em outros que olham com aquela cara de "o que você está fazendo aqui". Sei que venho de fora, que não sou cria da casa e minhas pretensões são de absorver conhecimento e voltar aonde pertenço, mas sinceramente? Um pouco de simpatia não faz mal a ninguém, como diz o Marinha, "somos visitas na casa deles, eles deveriam nos tratar bem, certo?" Estou lá a pouco tempo, e de certo isso pode ser só uma visão inicial um tanto preconceituosa, espero que ao final desses quatro meses possa voltar aqui, ler isso e descobri que errei. Torçam por mim!

Agora interrompemos o mimimi  para a postagem mensal do Together.

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de março do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui.
 

Aah, a postagem do Together! Perdi o prazo da de fevereiro por conta das mudanças ai de cima, mas esse mês eu consigo! A postagem de março é um post escrito. Mas como assim? Respondemos algumas perguntas numa folha e papel e mostramos a lindeza que são nossas letras reais para todos verem! Hahaha agora imaginem a minha diversão? Minha letra não é das piores mas ainda está longe de ser bonita e redondinha, fora que ela muda de forma conforme a minha pressa pra escrever e o quanto eu quero que alguém entenda o escrito. Lenga Lenga a parte estão aqui as perguntas feitas pela postagem e suas respectivas respostas!

1 - Escreva seu nome (ou seu nickname, fica a seu critério) 
2 - Quantos anos você tem + sua data de nascimento (dd/mm/aaaa)] 
3 - Escreva o nome e a URL do seu blog 
4 - Sua cor favorita! 
5 - Escreva: É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã! 
6 - Fale 3 coisas que você gosta de comer.
7 - Escreva três palavras que comecem os as letras que você mais gosta 
8 - Qual a sua música faovirta (ou a que está ouvindo nesse momento)? 
9 - Escreva a fórmula de bhaskara. Sim, é isso mesmo. Go google it! 
10 - Escreva uma mensagem para os leitores do seu blog!


E Voi la! Conseguiram ler tudo? Bem essa aí é minha letra, espero que tenha sanado a curiosidade de alguém hahaha. A propósito, eu não uso cadernos pautados, não sou a maior fã de linhas e por isso vivo de cadernos de desenho, moleskines e tal. Bom por hoje é só , tenho dois artigos pra ler e chegou a hora de para de enrolar... Até a próxima galera!

Um comentário:

  1. Ooooi MC!
    Menine, sei como você se sente e espero que a essa altura tenha melhorado. Sinto que tem muito esse ar de superioridade entre os psicólogos e quando comecei a trabalhar onde atendo, eu sentia que todo mundo me olhava feio por ser a novata, a recém-formada, a que se vestia de tênis e brusinha em vez de salto e camisa, sabe? Mas eventualmente me enturmei mais com a chefa e com as secretárias e os demais profissionais passaram a me dar bom dia, pelo menos, hahahah!
    Problema é supervisor, né? Supervisor é uma raça maldita - minha teoria na faculdade era que alguns deles só estão ali porque gostam do poder que exercem de fazer bem ou mal a um aluno. Uma droga, de fato. Mas no mais, torço pra que a situação melhore <3
    Sobre sua letra, eu consegui ler??? Numa boa??? Já vi letra pior e até sem ser de médico, HAHAHAHAH! Tá de bom tamanho menine <3
    Beixíneos!

    ResponderExcluir