Back To Top

New Layout, Old Blogger



Meu Povo e minha pova, advinha quem voltou depois de um hiatus de 2 anos? Your's truly MC! Demorou mas eu resolvi voltar, e vocês devem estar se perguntando porque nê? Primeiro por que deu vontade, segundo devido a um projeto chamado Together do qual ouvi falar pela Mistu quando ela voltou com o blog e cuja dona é a Shana do Hishoku no Sora. Resumindo: Ver um bando de gente velha guarda blogueira, uns que continuaram e outros que tinham parado, de novo me deu uma vontade louca de usar o tempo que eu não tenho para fazer um layout novo e voltar a postar. Outro motivo que também tenha me levado a voltar foi algo que ouvi numa festa na casa de uma das Staffs de onde eu trabalho, eram vários escritores velhos que se reuniram para o lançamento do livro do marido dessa professora, e um deles soltou a pérola: a vida é muito curta para deixar seus poemas dentro de uma gaveta. Meio brega? Eh sim, mas fez sentido. Se der na telha escrever algo mais fácil fazer aqui, e mais prazeroso também, eu e o papel escrito nunca fomos os maiores fãs um do outro, e aparentemente quando a inspiração desce eu escrevo bem -tive quatro textos meus cogitados para os discursos e formatura sendo que dois foram proferidos e publicados no convite. Quem diria ein? Aproveitando o ensejo pra falar o que eu fiz nesses dois anos... Eu me formei, entrei para residência médica em patologia assim como eu queria, e ainda passei pra minha própria universidade, o que me deixou bem feliz! Ou seja, agora sou uma aspirante a patologista menos pobre, por que a bolsa não é tanta pra me tornar ryca. Também entrei num curso de alemão que vai completar 2 anos, olha que coincidência... Além de continuar tentando fazer exercícios, corri minha primeira corrida oficial esse ano, 7,5Km na lagoa aqui do Rio, além de estar fazendo pilates, o meu professor é bem nerd o que é legal. A vida continua atarefada, eu continuo achando 90% dos caras que eu conheço indignos da minha pessoa, mas fora isso está tudo correndo da melhor maneira possível (?)

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de [mês] do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui.



Então o tema do mês do Together é Como conhecer músicas novas?
Não sei quantos sabem, mas eu sou viciada em música, e tenho uma biblioteca no iTunes com mais de 7.000 músicas. Ai vocês se perguntam pra que tanta música e de onde tirar tanta coisa? Boa parte eu acumulei ao longo dos anos usando vários programas hoje instintos, o nosso amigo google e indicações de amigos. Então vamos ao primeiro tópico de como conhecer músicas novas!


1.Troque músicas com seus amigos: suas redes sociais não são só para secar a vida alheia, sabe aquele seu amigo próximo? Com quem você conversa besteira ou faz fofoca? Troque músicas com ele/a! Foi passando links de músicas no youtube que eu conheci muita coisa boa. Mande uns links aqui, receba uns ali e logo logo você e seus amigos entenderão mais um do outro e de bônus colecionarão músicas novas.

Mas e se eu for um ermitão da internet e meus amigos forem todos funkeiros? ai vamos ao passo número 2!

2. Utilize o Spotify: além de ser uma forma de andar com suas músicas favoritas sem gastar muito espaço no seu telefone, o Spotify oferece duas listas para descoberta de músicas novas o novidades da semana que é mais geralzão, mostrando todos os Hits que saíram em vários gêneros e o recomendado para você que é uma lista de músicas novas mais interativa, ela usa de base o que você andou escutando e te dá algumas opções semelhantes. Caso você queira tem também as playlists que são divididas por gênero ou até por conceito. Nas playlists você encontra coisas novas e também algumas outras bem nostálgicas.
Mas e se eu for um fã de J-music, K-pop e afins? O spotify tem um repertório pequeno desses ainda!
ai vamos ao passo 3!

3. AMVS no Youtube e as santas playlists do Tumblr: Realmente pra quem gosta de uma música asiática os grandes players ainda são pobrinhos. Minha recomendação é buscar AMVS dos seus animes,doramas, séries favoritas no youtube, sempre tem uns lindos e com umas músicas excelentes que você provavelmente não descobriria sozinho. Outra mão na roda é o tumblr, lar de todas as <b>fangirls</b>, lá tem conteúdo de todo tipo de fandom imaginável e não é difícil achar listas musicais baseadas em séries, pares, animes e mangás.

4. (Passo extra) O Bendido(?)  8 tracks: Pra quem não conhece o 8 tracks ele é um site de criação de playlists, ou seja basta botar um tema especifico que ele te dará uma lista de opções de playlists feitas por outros usuários, e ele ainda tem o bônus de possibilitar a criação das suas próprias playlists, de graça!

Então quando se fala de recomendação pra achar músicas esses são meus truques, nada muito mirabolante mas qualquer ajuda é boa quando estamos de saco cheio das nossas mesmas músicas!
Até a próxima postagem pessoal!

3 comentários:

  1. MC, VOCÊ ESTÁ DE VOLTA!! *O*

    OMG, adorei seu layout do kimbley!! Ele é um dos meus preferidos em FMA xD especialmente depois de ter visto o Brotherhood ♥ lmao eu entendo bem o seu "usar o tempo que eu não tenho" eu também sou dessas. Já tô fazendo trocentas coisas e ainda resolvi voltar com o blog -q Pelo menos eu não estou me forçando a nada. Se ficar largado lá, whatever e-e eu só queria poder acessar meus posts antigos e layouts com mais facilidade.

    Uau, Mc! Seus textos devem ser mesmo muito bons *3* bom, todos os que eu já li aqui eu gostei bastante, mas quero ler mais~ SEM PRESSÃO, THO. Escreva o que quiser, quando quiser. É assim que funciona bem ^^b Bom pra você que a sua vida está indo bem. A minha continua a 10km/h e-e se depender da minha familia eu fico assim pra sempre. Tá na hora de eu mesma mexer os meus pauzinhos e tentar me virar com o que eu sei fazer.

    Olha, arrumar alguém é o primeiro item da minha lista de coisas que eu não quero fazer lol Tô muito bem sozinha, obrigada. Mais gente = mais problemas. Eu mal consigo me virar com os meus, imagina ter mais ainda? NO THANKS.

    Ermitão da internet. Você acabou de me descrever xD eu sou péssima pra achar música nova. Por isso quando eu acho eu ouço aquela por uma semana seguida até enjoar e ficar sem ter o que ouvir de novo. O ciclo se repete infinitamente e-e

    Eu não conhecia esse 8 tracks! Eu fazia minhas playlists no (falecido) grooveshark, lá tinha uma biblioteca bem ampla de música. Eu até cheguei a fazer uma playlist com meus OSTs favoritos de YGO lá! Coisa que eu nem imaginei que fosse encontrar XD vou ver se acho alguma coisa boa nesse site *3* eu até faria o post com esse tema, mas como você deve ter percebido, eu não manjo nada dessa área então não tenho nem o que dizer lol

    Enfim, fico muito feliz que você tenha voltado, Mc! *w* espero te ver mais vezes por aqui~ Até mais!

    Mitsu | k a z e y o k u

    ResponderExcluir
  2. MC VOCÊ VOLTOOOOOOOU <3 <3 <3
    Bem-vinda de volta! Espero que o Together sirva a seus propósitos uwu/

    Eu vi muita gente falando sobre usar o spotify (bom, eu meio que acabo vendo todas as postagens do projeto, né) e pasme: nunca vi, nem usei, só ouço falar. Um amigo mencionou uma vez que precisa de internet pra usar e já vi gente baixando no computador, mas como eu gosto de ter as músicas comigo pra ouvir num loop infinito, e não costumo usar muito espaço no celular (tô sempre trocando as músicas), acho que ele não me apeteceu muito. Mas quando você citou o 8tracks, eu lembrei NA HORA de um site muito engraçado que tinha uns temas tipo 'curtindo a fossa', ou 'lavando o banheiro', ou 'assistindo pornô sozinho em casa' nuns quadrados coloridos, e cada tema vinha com umas playlists incríveis XDDD vou tentar me lembrar qual é, sei que eu e os migos nos divertíamos DEMAIS rindo com ele.

    Acho que da sua lista, o que eu pratico mais é indicações e AMVS, playlists do youtube. Não costumo navegar no tumblr (um dia eu vou aprender a editar o layout daquela joça e vou me render a ele, um dia), mas agradeço a dica <3

    Sua vida está na correria pelo que li, e espero que esteja curtindo muito *w* Eu gostava de me enfiar em algumas pesquisas e coisas na facul, ao menos, mas porque gostava do que estava aprendendo XD Seja uma excelente patologista! <3 E boa sorte no alemão (taí uma língua que eu queria aprender também). Conte-nos um pouco sobre o seu interesse sobre, quando puder!

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Woooow, que layout lindooo *-------------*
    E preciso confessar que eu adoro quando encontro uma blogueira com idade semelhante à minha que também está na correria (pq aí a gente vê que não estamos sozinhas uashsuash), meus parabéns por todas as conquistas!
    E sobre as dicas, nossa, eu até tinha me esquecido do 8tracks! Era lá que a maioria das pessoas criava playlists incríveis como trilha de fanfics e afins e eu gostava bastante... Vou dar uma olhada por lá! Valeu pela dica!! xD

    ResponderExcluir